Total de visualizações de página

Translate

domingo, 21 de agosto de 2016

CONQUISTANDO A LIBERDADE


Certo príncipe, ao vencer um rei inimigo, arrebatou-lhe todas as suas posses, entre as quais estavam alguns escravos que lhe serviam como criados. Após notar e observar a dignidade e habilidade do mais jovem entre eles, lhe diz:
– De hoje em diante você será meu pajem de armas e me seguirá em todas as batalhas que eu for!
– Sim, meu senhor, ouço e obedeço. Serei seu pajem de armas e o seguirei em todas as batalhas que o senhor for! (Respondeu, resignado, o escravo).
Passados alguns anos, em uma violenta escaramuça, o valente príncipe já ferido e sem forças é cercado por cinco soldados dispostos a eliminá-lo o mais rápido possível, quando, como por um milagre, irrompe com espada na mão o seu pajem de armas; que com três rápidos e certeiros golpes decepa as cabeças de três dos soldados que o cercavam, matando os outros dois em seguida. Surpreso e feliz com a fidelidade e bravura do jovem escravo, o príncipe lhe diz:
– Peça-me o que quiser e lhe darei!
– Quero a minha liberdade!
– Muito bem! De hoje em diante não será mais escravo, mas, livre! Pode partir agora para sua terra natal.
Olhando firmemente nos olhos do príncipe, o pajem lhe diz:
– Meu príncipe! Se for do teu agrado gostaria de continuar como seu pajem de armas e servi-lo fielmente até o fim de meus dias.
– Não entendo! – contesta surpreso o príncipe – me pediu a liberdade e agora que a tem quer continuar como meu pajem de armas e me servir fielmente até o fim de sua vida?
Surpreso, mas contente, o príncipe ouve a resposta do pajem de armas:
– Antes, eu o servia porque não tinha opção, pois era escravo; e um escravo não tem vontade própria, pois deve obedecer a seu senhor. Mas agora que sou livre e com poder de decisão, vou servi-lo não porque sou obrigado, mas por que quero.  (PSRA)


No evangelho segundo o apóstolo João, o Mestre Divino sentencia: “Se Eu vos libertar; verdadeiramente sereis livres”. (Para me seguir!).                                                                                           (Retirado do livro: -PARÁBOLAS FÁBULAS E ESTÓRIAS QUE EDIFICAM A ALMA ).

Nenhum comentário: